Escritório fundado por Ricardo Tosto é recomendado pelo Latin Lawyer 250 – 2016

O escritório de advocacia Leite, Tosto e Barros Advogados, fundado pelo advogado Ricardo Tosto, foi recomendado pelo Latin Lawyer 250 – 2016. O Latin Lawyer 250 é uma publicação renomada, responsável por indicar os melhores escritórios da América Latina. Pelo décimo ano seguido, o Leite, Tosto e Barros Advogados foi escolhido por essa publicação.

O que mais chamou atenção da publicação foi a área de Contencioso do escritório, além da atuação de vários sócios. A área de Contencioso é responsável por processos que envolvem contestações, disputas ou conflitos de interesses.

A área de Contencioso é a principal fonte de receita do Leite, Tosto e Barros. São 15 sócios e 100 associados que se dedicam a essa área, entre esses sócios está o advogado Ricardo Tosto, considerado um dos principais advogados contencioso do país.

Além da área de Contencioso, o Leite, Tosto e Barros tem forte atuação em diversas outras áreas, como na área de direito administrativo. O direito administrativo se concentra na administração pública e na atividade dos seus integrantes. Além disso, trabalha muitas vezes na análise e elaboração de contratos administrativos, prestando assessoria em relação a normas e regulamentos.

O Leite, Tosto e Barros também presta serviços para a área Tributária, onde o objetivo é sanar as necessidades do contribuinte, assim como recuperar créditos e livrá-lo de cobrança de tributos ilegais. A área tributária busca auxiliar o cliente no planejamento tributário da sua organização, visando a menor despesa tributária possível.

O escritório fundado por Ricardo Tosto atua também na área Trabalhista, supervisionando 30 associados. Para exemplificar a atuação do Leite, Tosto e Barros, podemos citar um caso envolvendo um dos seus associados, um estaleiro. Em 2015, oito mil trabalhadores desse estaleiro entraram em greve, o que transgrediu o acordo coletivo de trabalho feito anteriormente. Uma empresa de engenharia que já utilizou os serviços da área trabalhista, Contencioso e Societário do Leite, Tosto e Barros, elogia a expertise do escritório nas diversas áreas do Direito.

A crise vivida pela economia brasileira atingiu diversos setores, até mesmo alguns escritórios de advocacia, pelo fato de que empresas em dificuldades econômicas buscam cortar todo e qualquer tipo de gasto, as receitas diminuem, e as despesas precisam ser eliminadas. O Leite, Tosto e Barros Advogados teve que renegociar contratos com os seus fornecedores, e se esforçou para tornar os seus processos mais eficientes. O escritório estabelecido pelo advogado Ricardo Tosto soube aproveitar a crise e conquistou novos clientes.

O Leite, Tosto e Barros também apoia empresas sem fins lucrativos, como o Instituto do Direito de Defesa, que auxilia pessoas sem condições financeiras para pagar por um advogado. Além desse instituto, o escritório de Ricardo Tosto auxilia o Best Buddies, empresa sem fins lucrativos focada na inclusão de pessoas com deficiência intelectual e de desenvolvimento. Cerca de 40 advogados do escritório prestam serviços para essas empresas e outras mais.

O fato do escritório atuar em diversas áreas do Direito acaba fortalecendo o nome do Leite, Tosto e Barros, tornando-o um dos maiores escritórios de advocacia do país, por esse motivo, ele foi recomendado pelo décimo ano consecutivo pelo Latin Lawyers 250.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s