“Saúde e Previdência Complementar” é uma nova área de atuação do escritório de advocacia de Ricardo Tosto

No dia 24 de maio, a revista eletrônica Consultor Jurídio (ConJur) anunciou uma novidade do escritório de Direito Leite, Tosto e Barros, do qual o advogado Ricardo Tosto é o sócio fundador – a criação de uma nova área de atendimento, nomeada de “Saúde e Previdência Complementar”.

Com a instituição dessa nova área especializada, a intenção do escritório de Ricardo Tosto é melhorar o atendimento das necessidades dos clientes – tendo em vista, principalmente, que a saúde suplementar no Brasil atende mais de 47 milhões de pessoas em planos coletivos empresariais e individuais. Já a previdência complementar representa 12,6% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

O profissional convidado para liderar a nova equipe foi o advogado Paulino Brancato Neto. Neto é administrador de empresas, especialista em Direito Empresarial e gestor de departamentos jurídicos corporativos desde 1993 – ele veio do Metrus Instituto de Seguridade Social.

Criada em 1997, a ConJur é uma publicação independente sobre direito e justiça. O objetivo do periódico é ser fonte de informação e pesquisa no trabalho, no estudo e na compreensão do sistema judicial. A revista utiliza uma linguagem simples, para que seja acessível até para quem não tem muito entendimento na área.

Conheça o escritório Leite, Tosto e Barros, de Ricardo Tosto

São Paulo, Rio de Janeiro e a capital Brasília são os três locais onde o Leite, Tosto e Barros – que é um dos escritórios mais reconhecidos, nacional e internacionalmente, na área do “Contencioso” – possui sede. Ele também é um dos pioneiros na adoção do conceito de gestão empresarial. Entre advogados e estrutura de Back Office, estão mais de 300 colaboradores. Na área jurídica, são 27 sócios, 12 associados e um consultor.

Administrativo, Ambiental, Arbitragem, Bancário, Civil, Comercial e Contratos, Compliance, Concorrencial, Consumidor, Eleitoral e Político, Família e Sucessões, Foreign Desks: China Desk, Fusões e Aquisições, Imobiliário, Infraestrutura e Regulatório, Penal Empresarial, Reestruturação de Dívidas e Créditos, Societário, Trabalhista e Previdenciário, e Tributário são outras áreas nas quais o escritório do advogado Ricardo Tosto atua.

Este ano, inclusive, já é 11º ano consecutivo que o Leite, Tosto e Barros é recomendado por uma publicação que possui reconhecimento internacional e indica os principais escritórios da América Latina – a Latin Lawyer 250. A publicação elogiou a atuação do escritório em diversas áreas, bem como o trabalho dos sócios – que, segundo a Latin, empenharam-se para manter os níveis de receita em 2016, considerando que, com a crise, os clientes regulares são rigorosos ao renegociar os honorários.

Sobre o escritório de Ricardo Tosto, a Latin Lawyer 250 destacou – “A força do Leite, Tosto e Barros em várias áreas complexas de cunho não transacional o colocou em boa posição para se beneficiar do aumento da demanda de pessoas jurídicas e físicas que sofreram com os efeitos da desaceleração econômica do Brasil e das investigações sobre corrupção em andamento no país. A Operação Lava Jato, que fez com que a Petrobrás cancelasse contratos de forma unilateral junto a dezenas de fornecedores terceirizados, trouxe muitos clientes à porta do escritório e sobrecarregou as equipes da área de Contencioso, Trabalhista e Tributária de serviço”.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s