Há cerca de quase meio ano, o Leite, Tosto e Barros anunciava uma nova área de atuação, destaca Ricardo Tosto

O escritório de Direito Leite, Tosto e Barros, do qual o advogado Ricardo Tosto é o sócio-fundador, há cerca de cinco meses já está com uma nova área de atuação –  a chamada “Saúde e Previdência Complementar”. A intenção do empreendimento, com a novidade, é atender melhor às necessidades dos clientes – visto que, a saúde suplementar (atividades relacionadas a seguros e planos privados de assistência médica, ou seja, seguros e planos de saúde) no Brasil atende mais de 47 milhões de pessoas em planos coletivos empresariais e individuais. Ainda, a previdência complementar representa 12,6% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

A nota de destaque referente à criação da nova área especializada do escritório do advogado Ricardo Tosto foi anunciada no dia 24 de maio pela revista eletrônica Consultor Jurídico (ConJur) – um periódico independente sobre direito e justiça, criado em 1997.  Segundo a publicação, o advogado Paulino Brancato Neto foi o profissional convidado para liderar a nova equipe. Trata-se de um administrador de empresas, especialista em Direito Empresarial e gestor de departamentos jurídicos corporativos desde 1993, que veio do Metrus Instituto de Seguridade Social.

Com sede nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e na capital Brasília, o Leite, Tosto e Barros, de Ricardo Tosto, é um dos escritórios mais reconhecidos, nacional e internacionalmente, na área do “Contencioso”. O empreendimento é também um dos pioneiros na adoção do conceito de gestão empresarial. Entre advogados e estrutura de Back Office, estão mais de 300 colaboradores. Já na área jurídica, são 27 sócios, 12 associados e um consultor – Paulino Brancato Neto.

Administrativo, Ambiental, Arbitragem, Bancário, Civil, Comercial e Contratos, Compliance, Concorrencial, Consumidor, Eleitoral e Político, Família e Sucessões, Foreign Desks: China Desk, Fusões e Aquisições, Imobiliário, Infraestrutura e Regulatório, Penal Empresarial, Reestruturação de Dívidas e Créditos, Societário, Trabalhista e Previdenciário, e Tributário são as outras áreas de atuação do escritório.

O sócio-fundador Ricardo Tosto, por sua vez, é formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie – com curso de extensão em Administração de empresas. Dentro do seu campo de atuação, estão, principalmente, as áreas de Contratos Bancários; Direito Administrativo, Eleitoral, Civil e Comercial; Falências; Recuperação de Créditos; e Recuperação Judicial, Reestruturação Empresarial e Acquisition Review. Ainda, na edição do ano passado da renomada publicação que indica os principais escritórios de advocacia da América Latina –  a Latin Lawyer 250 – o advogado foi citado como um dos melhores profissionais brasileiros na área do Contencioso.

Ricardo Tosto também já “atacou” como autor – ele já teve publicações em vários jornais e revistas especializadas. Além disso, também é coautor da obra “O Processo de Tiradentes”, escrita em parceria com o também sócio do Leite, Tosto e Barros, Paulo Guilherme Lopes.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s