Diretório internacional fala sobre escritório de advocacia de Ricardo Tosto

Um importante diretório internacional – que avalia escritórios e advogados em todo o mundo, divulgando informações dos que mais se destacam em suas áreas de atuação – o Chambers, mais uma vez falou sobre o escritório Leite, Tosto e Barros Advogados. O empreendimento do qual o advogado Ricardo Tosto é o sócio fundador foi reconhecido na edição 2018 do guia Chambers Latin America – principalmente, por conta do seu desempenho na área “Dispute Resolution: Litigation”, que possui 15 sócios e 91 advogados.

Segundo a publicação, a equipe do Leite, Tosto e Barros destaca-se pela “atuação robusta ao assessorar regularmente os clientes dos setores de infraestrutura, energia e bancário em todos os tipos de litígios, incluindo ações de recuperação de créditos, ações civis públicas e decisões no tocante a questões trabalhistas, de seguros e de responsabilidade por fato do produto”.

Outro ponto que o guia Chambers Latin America salientou foi o fato do escritório de Ricardo Tosto patrocinar processos arbitrais estratégicos relacionados aos setores de engenharia e construção.

Ainda, conforme os clientes, os pontos fortes do Leite, Tosto e Barros são o “conhecimento jurídico, o comprometimento em relação aos processos e o acompanhamento cuidadoso dos casos” da equipe, ressaltou o Chambers. Umas das fontes, não nomeadas pelo guia, ponderou a respeito da equipe – “Eles são muito proativos e respondem aos nossos questionamentos de forma quase imediata”.

A edição 2018 do guia Chambers Latin America enfatizou, também, algumas atuações de destaque do escritório de Ricardo Tosto –  como por exemplo, a representação da JBS em um processo, no valor de US$ 16 milhões, ingressado contra o Banco Safra – e alguns clientes significativos do empreendimento, como a Paranapanema, o Banco Fibra, a Azul Linhas Aéreas, a multinacional holandesa bancária Rabobank e a GM. Para concluir, o guia apontou como principal contato dos clientes o advogado Paulo Guilherme de Mendonça Lopes.

Conheça um pouco mais sobre o Leite, Tosto e Barros, de Ricardo Tosto

Sedes: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Equipe Jurídica: Ricardo Tosto, Zanon de Paula Barros, Alexandre Paranhos, Andreas Klepp, Bruna Silveira, Bruno Rodrigues de Freitas, Carlos Crosara, Carlos D’Avila, Carlos Eduardo Marano Rocha, Charles Gruenberg, Cibele M. Malvone, Cristiana Castro, Cristina Alckmin Lombardi, Daniel Albolea Junior, Diego Henrique Castresano, Eduardo Nobre, Fernando Araneo, Fillipe Lambalot, Flávio Maldonado, Isaias Candido da Silva, Jorge Nemr, Luciana Arduin Fonseca, Luis Fernando Riskalla, Marcelo Alves Muniz, Mariana Nogueira, Patricia Rios, Paulo Guilherme Lopes, Priscila Peresi, Renata Araújo, Ricardo Yamamoto, Rodrigo Quadrante, Tatiana Lacava Amaral Salles, Thais Oliveira Martins, Tiago Lobão Cosenza, Tiago Mackey, Valéria Veríssimo e Vania Yoshio Miki.

Consultor: Paulino Brancato Neto

Áreas de atuação: Administrativo, Ambiental, Arbitragem, Bancário, Civil, Comercial e Contratos, Compliance, Concorrencial, Consumidor, Eleitoral e Político, Família e Sucessões, Foreign Desks: China Desk, Fusões e Aquisições, Imobiliário, Infraestrutura e Regulatório, Penal Empresarial, Reestruturação de Dívidas e Créditos, Societário, Trabalhista e Previdenciário, e Tributário.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s